• infraestruturas_1
  • infraestruturas_2
  • infraestruturas_3

Infraestruturas

A operacionalização de uma rede informática tem como objetivo básico disponibilizar a comunicação confiável entre os vários sistemas de informação, melhorar o fluxo e acesso às informações, bem facilitar a comunicação dos utilizadores dentro das Organizações e entre as Organizações, seus clientes, parceiros e fornecedores.

Para facilitar as mudanças e tornar a comunicação mais eficiente são utilizadas diversas técnicas, entre elas o conceito de sistemas estruturados. A utilização de sistemas estruturados no projeto de redes torna possível conectar, em um mesmo ponto de ligação, computadores, sistemas de telefonia, distribuição de vídeo, etc. Logo, um sistema estruturado tem como característica básica ser um sistema dinâmico, capaz de proporcionar acesso aos vários sistemas de comunicação (voz, dados, video, sinais de controle) através de um único sistema de cablagem. O propósito dessa infraestrutura de rede é promover uma base sólida para o bom desempenho das comunicação existentes.

A Morebiz, consciente da importância das redes estruturadas como uma base fundamental no funcionamento dos diversos sistemas tecnológicos, promove:

  • Projetos customizados para implementação de redes estruturadas em edifícios.
  • Implementação e certificação de rede de cabos UTP.
  • Fornecimento de bastidores informáticos, tendo em conta a necessidade de organização e convergência da cablagem estruturada, como também dos sistemas centrais críticos.